31.7.06

Salve as árvores III

O último "salve as árvores" do mês.
Via Advertising/Design Goodness

Do virtual para o real

Também tem um joguinho
Criação da Ogilvy

Gravata muderna


Quem disse que gravatas não tem utilidade? Essa por exemplo, que foi criada pelo estilista Thomas Pink, tem um pequeno bolso na parte de trás. Perfeito para guardar um ipod nano.

28.7.06

Greenpeace


"Recicle papel. Salve árvores." Não precisa dizer mais nada, né. Anúncio criado pela JWT das Filipinas para o Greenpeace.

Adhemas Batista

Sou um admiridor confesso das ilustrações do cara. Abaixo tem alguns exemplos de um trabalho feito para as Havainas. Tem muitas outras coisas legais no site dele.


27.7.06

IKEA 360º

A IKEA mais uma vez inovando.
A empresa mostra sua linha de produtos DREAM KITCHENS FOR EVERYONE de forma interativa e diferenciada. Mesclando imagem do cotidiano e música em um ambiente 360º. Vale a pena conferir.

Spiderman 3


O novo poster do filme está fazendo o maior sucesso nos EUA.
A imagem, iluminada por trás, é lenticular e conforme você passa da esquerda para a direita ela muda de cor. Do uniforme azul e vermelho do herói surge uma versão negra e vice-versa. Um recurso simples, mas muito oportuno (o principal inimigo do aranha no filme, Venom, tem o uniforme idêntico ao dele, só que preto). Agora é esperar pelo longa, previsto para maio de 2007.

"The most addictive game since Tetris!"


Este e o cabeçalho do site do jogo Stackopolis disponível na rede. Não é pra menos, o jogo é realmente viciante. São 20 níveis de um puzzle muito bem feito. Comece o desafio aqui.

26.7.06

...de dar água na boca

Um McDonald's holandês foi obrigado a retirar um par de mictórios no formato de boca depois da reclamação de um turista americano.
A Bathroom Mania! é a responsável pela criação das peças que podem ser encontradas no site.

McDonald's


Muito legal esse outdoor do McDonald's nos EUA.
A peça se "movimenta" de acordo com a posição do sol, indicando uma opção do cardápio do McDonald's para aquele horário.

Reality Show Online


Mais uma iniciativa bem legal para a internet. A agencia Fallon WorldWide criou um Reality Show para divulgar as toalhas de papel Brawny. Confira:
brawnyacademy.com

Discovery

A Ogilvy & Mather da Índia criou um anúncio bem legal para o Discovery Channel. Veja como os Estados Unidos, o Brasil e a Rússia foram identificados. É, as aulas de Geografia poderiam ser bem mais divertidas.

Clique na imagem para ampliar

25.7.06

DM9 em mais ação de internet para Super Bonder

Depois de levar o GP de Cyber em Cannes no ano passado, a DM9 criou mais uma ação de internet para a Super Bonder. Agora, com o mesmo conceito da ação feita no Big Brother, em maio. No programa (veja o filme aqui), os participantes foram colados de cabeça pra baixo. Na nova ação, batizada de The Hanging Test Dummy, um boneco foi colado no teto com apenas 5 gotas da cola. Os internautas terão que derrubá-lo usando um canhão que dispara bolinhas de tênis. O jogo acaba quando o boneco cair.

Via MMonline

23.7.06

Abuso Sexual


Clique na imagem para ampliar.

Batuque no teclado

Se você é daqueles que vive batucando músicas no teclado, vai gostar desse site. É o The Song Tapper. Funciona assim: você batuca a música na barra de espaços e o sistema dá os resultados possíveis de acordo com o ritmo que você tocou. Apesar de ser simples, tem um filminho ensinando a operar. Além de descobrir o nome das músicas, você também vai conhecer outras que têm uma levada parecida. É divertido.

21.7.06

Vírtua

Filme feito para internet do Net Vírtua. Simulação de um jogo online sem o acesso em banda larga. Legal.

Superman

A interação ambiente x mídia não é nenhuma novidade, mas continua rendendo boas idéias. Neste caso, para divulgar o filme Superman: O Retorno.