31.8.06

Platinum

O estudio carioca Platinum não é novidade pra ninguém que é do mercado publicitário. Mas, como esse blog tem sido acessado por algumas pessoas que não são do ramo, decidi fazer um post a respeito. Pra quem não conhece, o Platinum é um dos estudios mais bacanas que investe numa mistura de foto, photoshop pesado e técnicas de 3-d. Os exemplos abaixo são de uma campanha desenvolivda para a Unimed-Rio criada pela F-Nazca.



Tem mais coisa boa aqui.

Dia Nacional de Combate ao Fumo


Bela ação criada pela Full Jazz para o Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Achei no cerebrocriativo.blogspot.com

30.8.06

Quanto mais sujo melhor.

Não existe hora nem lugar pra soltar a criatividade. É o que Scott Wade mostra em Dirty Car Art Gallery.

O problema é sair na chuva.

Achei no Cafeína.

Pré-Estréia

Setembro está chegando e quem chega junto, claro, são as campanhas de Primaverão-Verão dos shoppings. A primeira que a gente mostra aqui no blog é a do BH Shopping. Como é um trabalho nosso, resolvemos não comentar as peças e deixar essa tarefa com vocês. Usem os comentários, queremos saber o que vocês acharam.


Atualização do post (31/8):
Nossa campanha foi assunto no CCSP, no Prop&Mark, Portal da Propaganda e no Vox News. Ueba!

Atualização do post (1/9):
Hoje é destaque no Blue Bus também!

Atualização do post (4/9):
E no mmonline...

27.8.06

Google - Click to Call


Funciona assim: na página de resultados de busca do Google, você clica no anúncio, digita seu telefone (55+cod.cidade+telefone) e recebe na hora uma ligação do anunciante. Duvida?

Achei no POUCAS&BOAS, entra lá.

Mtv Overdrive


Está no ar, desde sexta (25/8), a versão brasileira do site Mtv Overdrive. O site disponibiliza boa parte da programação da TV, além de erros de gravação, bastidores, programas exclusivos e, lógico, um monte de videoclipes. Os usuários podem disponibilizar seus videos também. Uma notícia ruim, e bota ruim nisso, é que só funciona em Windows, no Internet Explorer.
Acessei o conteúdo hoje. Pelo menos nos programas que assisti, os comerciais são exatamente os mesmos da TV. Com tantas possibilidades, as marcas mereciam mais, não acha?

24.8.06

Ser gordo tem as suas vantagens


Achei no blogcitário

23.8.06

Posters Suiços






Ache mais destes aqui.

HP

Bem legais os filmes da HP. Veja aqui, aqui, aqui e aqui.
Foi o Tomás que achou. Valeu!

21.8.06

National Geographic - o AD

Em um dos posts anteriores, o Bruno colocou uma foto interessante do National Geographic que estava circulando na internet. A BorghiErh, a agência do canal aqui no Brasil, aproveitou a oportunidade e criou um anúncio com a imagem. O conceito é "Entenda o mundo como ele é. Não como parece ser". Sinceramente, achava mais legal quando era só a foto. Alguém discorda?

Peguei o anúncio no CCSP

18.8.06

Pra onde esse mundo vai?

Massa demais. Não descobri quem é o autor, peguei a imagem no Cafeína.

CP+B - A Matéria

Sobre a matéria que comentei em um dos posts anteriores. Demorou um pouco, mas fotografei a revista. É só clicar na imagem para ampliar. Ah, são 3 páginas e não 4 .Pra quem quiser ler pelo site: acesse a matéria no site da exame, clique em COMPREI A EXAME NA BANCA. A palavra-chave é YEREVAN.

Hoje eh Dia do Estagiario

17.8.06

Novas Capas para Velhos Clássicos


A editora norte americana Penguin, famosa pelos seus livros de bolso, está lançando a linha Penguin Classic Deluxe Editions (série de clássicos da literatura). O legal, e aliás, o motivo deste post, é que as capas foram produzidas por alguns dos maiores desenhistas alternativos dos EUA. Confira algumas delas abaixo:

Dica do Omelete

Mother


Massa essa campanha para vender as guitarras Fender nas lojas Gang Music. Acima, um dos anúncios.

CP+B

Depois de alguns dias de muitos jobs e pouco tempo para postar, aí vai.
A Crispin Porter + Bogusky foi tema de uma matéria da Revista Exame na última edição. Agência americana foi apresentada como uma referência para publicitários do mundo todo na exploração de novas mídias, em inovação e resultado. Tá bom, isso não é nenhuma novidade pra gente. Mas o interessante é o assunto tomar conta de 4 páginas da maior revista focada no público corporativo do país. Alguém aí ainda tem dúvida de quais são os novos rumos da comunicação?Matéria exclusiva para assinantes. Vou providenciar o conteúdo para disponibilizar aqui.

11.8.06

Ronaldinho


Novo abridor de garrafas. Foi arrematado por R$ 27 mil em um leilão da internet, segundo o site da globo.

9.8.06

Nostalgia Digital


Hoje revi o site EYE4U. Acho que foi uma das coisas mais impactantes que eu ja vi na web ate hoje. Vale a pena ver de novo. É da época que a gente ainda se impressionava com coisas feitas em flash...

Virgin By Brazil - Resposta


Eis a resposta.

Durex

Ação muito legal no metrô. O conceito é "You’re safe with Durex".
Como diria meu pai: bem bolado, não?

Via: Coloribus

O que alguém poderia querer depois de 16h de trabalho?

Via: Coloribus

7.8.06

Você é feliz?

Tem um tempo que estou ensaiando para marcar uma terapia. Ando pensando muito no que tenho que fazer para ser feliz. Ou mais feliz.
Deve ser por isso que esse anúncio da Trip me chamou atenção.

Achei legal, mas não chegou a resolver meus problemas existenciais. Alguém aí tem o telefone de um bom terapeuta?

Viver numa cidade grande dá nisso

A BBDO de San Francisco criou uma campanha para incentivar as visitas ao zoológico da cidade. Uma idéia bem simples que usa um argumento bastante forte. Achei massa.

4.8.06

Ariel


Mídia alternativa bem legal criada pela Saatchi & Saatchi para a Ariel. Título: "Manchas acontecem."

3.8.06

Reciclagem

A DDB aproveitou bem a mídia com esse anúncio para WWF."Não reciclar este jornal é o mesmo que derrubar mais uma árvore."

National Geographics


Por um instante o fotógrafo George Steinmetz consegue enganar o espectador com essa imagem para National Geographics. Sem sombra de dúvida, espetacular.

Virgin By Brazil


Pegando carona na famosa campanha "Do you see music?", da Virgin Digital, criaram uma versão brazuca da parada (desconheço os autores). Na imagem acima, estão 37 nomes da música brasileira, entre bandas e artistas, do rock ao funk. Você consegue identificar quais são eles?

PixelArt

PixelArt já é um assunto bastante batido. Mas eu até hoje não vi nada melhor do que os caras do Eboy fazem. Veja um exemplo:

2.8.06

Ciclistas, usem capacetes

Mais uma contribuição do Tomás

Mais Ikea


Ainda sobre a Ikea: essa é a mais nova ação de guerilha que a empresa está fazendo em Nova York chamada “Everyday Fabulous Exhibit”.

Um convite para que as pessoas percebam como o design pode transformar o dia mais ordinário em algo espetacular. Os designers da Ikea estão transformando locais públicos de Nova York. Uma boa ação de guerrilha e uma ótima experiência para o público.

Contribuição do Tomás. Valeu.

1.8.06

Humor negro


Este anúncio foi bronze no Asia Pacific Advertising Festival/2006. O cliente é uma empresa que vende kits com peças para montar aviões, carros, etc. Uma versão mais cara do nosso Lego. O título do anúncio: "Assembly time is coming" (A hora da montagem está chegando).