31.10.06

Greenpeace



Achado pelo Rabbit

30.10.06

Camiseteria

Pra quem não conhece este site, vale a visita. A intenção é ser uma comunidade de designers, e segundo o próprio site: "como membro de nossa comunidade, você pode enviar estampas que são votadas por outros membros como você. As melhores são transformadas em camisetas de alta qualidade e acabamento.".

Eu decidi arriscar e também fiz a minha própria estampa:



Quem gostou do desenho e quiser votar segue o link. (só podem votar usuários cadastrados, mas é rapidinho!)

27.10.06

O que voce quer comer hoje?



Repare nesse novo formato de cardápio em um restaurante escandinavo. As opções vêm escritas no corpo das garotas. Fácil escolher o prato do dia, né.
Achei no Cafeína.

26.10.06

Tava demorando...


Depois dos anúncios da Virgin e Stella Artois, agora foi a vez da Placar soltar o desafio. Na imagem existem 50 times, sendo que 20 são estrangeiros e 30 brasileiros. A idéia pode não ser muito original, mas é ótima para passar o tempo.


Achei no Cafeína.

E se a Microsoft refizesse a embalagem do Ipod?

Qualquer semelhança com o nosso dia-a-dia não é mera coincidência...



Achei no Blog de Guerrilha

25.10.06

Helvetica: o filme

Este os aficcionados por tipografia não vão aguentar esperar. Já está em fase de pós-produção o documentário que será lançado em 2007, juntamente como 50º aniversário da fonte.

O filme promete, já que, contará com depoimentos de grandes nomes do design mundial, além de ter como objetivo provocar uma discussão sobre o impacto da tipografia nas nossas vidas através da proliferação do tipo Helvetica. Estamos aguardando ansiosamente pelo trailer.

Pra quem se interessar sobre o assunto tem o site oficial do fime.

Achei no Surfstation.

23.10.06

A Book Designed to Help

Achei a iniciativa deste livro muito interessante. O projeto foi lançado na época do tsunami na Ásia. A idéia é a seguinte: designers do mundo inteiro enviaram trabalhos e, a partir de uma seleção, foi publicado um livro. Toda renda com as vendas é revertida para as vítimas do desastre. Mais informações sobre o projeto aqui.




Dia do Atendimento

Sábado, dia 21, foi dia do Atendimento Publicitário. Eis a nossa singela homenagem aos nossos queridos colegas de profissão:

20.10.06

Eros


Campanha para EROS, um programa erótico exibido pela rede de tv espanhola LOCALIA. Direção de arte muito legal. Criação da agência Shackleton Madrid.

Achei no 24.

Róth Anikó

Ilustradora húngara.
Está com um excelente portfolio e site.



Achei no Taxi.

Los Logos, Dos Logos, Tres Logos!



Já saiu o terceiro livro da série "Los Logos". Boa referência para quem gosta de design de logomarcas. Está a venda aqui.

Férias

Propaganda tem tudo a ver com férias. Volto em 3 semanas.

19.10.06

BBC

Massa demais esse filme para a BBC. Imagina o preço do ingresso para um show desse.

18.10.06

Podcast ACHEI POR AÍ - 2

No ar, mais uma edição do Podcast Música para Navegar.

Para assinar é simples:
1) Copie o endereço http://www.g30.com.br/achei/podtest.xml
2) Abra o iTunes, clique Advanced, depois em Subscribe to Podcast e cole na janelinha que vai aparecer.
3) Clique em OK e pronto.

Você também pode baixar o arquivo por aqui.

Lost

Este vídeo é para aqueles que como eu são fãs da série "Lost". Ele foi lançado para divulgar a primeira temporada na Inglaterra. A direção é de ninguém menos do que David LaChapelle. Muito legal.

A Evolução de Dove

Sensacional este vídeo da Dove. Mais um dentro da campanha/conceito "real beleza". Vale a pena perder uns minutinhos para conferir:



Este quem achou foi a Paula

17.10.06

Brastemp deixa Talent

Os comerciais da Talent para a Brastemp fizeram história.


Que venham os filmes da DM9.

13.10.06

Podcast ACHEI POR AÍ

Está no ar o podcast do ACHEI POR AÍ. Não vamos falar de anúncios, não vamos falar de marketing de guerillha, não vamos falar de internet, não vamos falar de design. Enfim, não vamos falar nada. O Podcast do ACHEI POR AÍ chama-se Música Para Navegar e, toda semana, um dos colaboradores vai colocar uma música legal.

Para assinar é simples:
1) Copie o endereço http://www.g30.com.br/achei/podtest.xml
2) Abra o iTunes, clique Advanced, depois em Subscribe to Podcast e cole na janelinha que vai aparecer.
3) Clique em OK e pronto.

Esperamos que as visitas sejam mais agradáveis.

10.10.06

Insight

"Amidst the attention given to the sciences as how they can lead to the cure of all diseases and daily problems of mankind, I believe that the biggest breakthrough will be the realization that the arts, which are conventionally considered 'useless,' will be recognized as the whole reason why we ever try to live longer or live more prosperously. The arts are the science of enjoying life."

John Maeda

Vou tentar traduzir: "Apesar da atenção dada as ciências, e de como elas podem proporcionar a cura de todas as doenças e de todos os problemas cotidianos da humanidade, eu acredito que o grande avanço será quando houver a percepção de que a arte, que é considerada convencionalmente "inútil", será reconhecida como o motivo do porque nós sempre tentamos viver mais ou viver melhor. A arte é a ciência de curtir a vida."

MADD Posters

Ação bem legal em banheiros para a MADD (Mothers Against Drunken Driving), feito pela Calder Bateman Communications, Edmonton.


Achei no 24.

9.10.06

Belo Horizonte segue São Paulo e outdoors podem ser extintos

O vereador Délio Malheiros (PV) apresentou esta semana, junto à Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG), um projeto de lei que proíbe a afixação de outdoors, empenas e peças publicitárias semelhantes, nas ruas e avenidas da capital mineira.
A proposta foi inspirada em normas adotadas em cidades da Europa e na Lei Cidade Limpa, implementada na capital paulista. Assim como no Primeiro Mundo, os outdoors só serão permitidos nas vias de acesso ao aeroporto. A publicidade externa exagerada provoca poluição visual, distrai os motoristas e, em alguns casos, prejudica até a circulação das correntes de ar, explica Malheiros.
Para a capital mineira, o projeto prevê regras mais flexíveis: permite anúncios publicitários em mobiliário urbano - como pontos de ônibus e dentro da rodoviária -, em táxis e ônibus, além de anúncios indicativos de empresas (placas). Como em toda cidade civilizada, as empresas do ramo precisam de se adequar aos anseios da sociedade, que não aceita ser agredida com apelos de venda por todos os lados.
O vereador também ressalta que a atual Lei de Uso e Ocupação do Solo de Belo Horizonte é ambígua e permite que empresas atuem irregularmente apoiadas em liminares. Ele aposta na aprovação do projeto, tendo em vista os benefícios para a cidade. “Os vereadores foram eleitos para defender os interesses da população, por isso espero que votem a favor”, prevê.
Já para o proprietário da Staff Publicidade, José Maria Vargas, simplesmente retirar as placas das ruas não seria a medida mais adequada a ser tomada pela prefeitura. Para ele, deveria haver uma grande negociação com os exibidores de modo que se viesse a organizar com critério a questão.
Vargas lembra que milhares de pessoas estão envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade como fotógrafos, diretores de arte, colocadores de cartazes ou empresas que comercializam as placas e que estes estariam sob o risco de terem seus empregos comprometidos.
Na condição de presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), José Maria Vargas resumiu-se apenas a declarar que a entidade estará reunida nos próximos dias para discutir o assunto.

Achei no SINAPRO-MG / REVISTA PUBLICIDAD

Novo video da Lobo para a DuPont


Sensacional este vídeo. Quando eu crescer quero ser assim. Confira.

Tem também uma entrevista muito legal sobre o processo de produção desse job.

7.10.06

Foto da Fábrica

Alguma vez você já se sentiu incomodado em ter que fazer um layout incluindo fotos da fábrica do cliente? Eu já passei por isso várias vezes, mas acho que não sofreria muito se estivesse trabalhando para a Volkswagen de Dresden na Alemanha. Olha só:




6.10.06

Câmera digital também emagrece


Parece mentira, mas não é: uma das câmeras digitais da HP agora vem com o efeito slimming, que deixa as pessoas mais magras. Duvida? Dá uma olhada no site.

5.10.06

Trinta


30 designers, com menos de 30 anos, trabalhando durante 30 dias, em peças de 30 x 30 cm, sobre o tema “30”. Assim é o projeto Trinta, que reunir os melhores trabalhos enviados para publicar um livro. Vale a pena conferir, entra .