13.2.07

Energia

Um post sobre energia alternativa? Afinal, o que isso tem a ver com propaganda?
Sempre pensei que caminhar e fazer exercícios era um desperdício danado de energia. Não que ache errado esse tipo de atividade (Apesar de não praticar esporte desde a quinta série, até acredito que faça bem). Mas ficava imaginando para onde vai essa energia toda que a gente gasta e porque ela não era aproveitada.

Hoje, durante minha atualização matinal, visitei o Blog do Tas e tive uma surpresa: na Holanda eles já aproveitam a energia liberada por nós, humanos.

Trata-se de uma boate auto-sustentável que é movida pelos próprios clientes que dançam na pista. Embaixo do piso, sensores absorvem a energia que, em seguida, transformada em energia elétrica.

Veja o vídeo:



Degradação ambiental para construção de hidrelétricas, mudança climática no planeta causada por combustíveis derivados do petróleo. Bom, voltando ao início do texto, acho energia limpa não tem a ver só com propaganda.
Exagerei?

2 Comments:

Blogger Vicente Celestino said...

Guilherme, uma coisa que eu sempre pensei era como as academias desperdiçam energia. Dezenas de pessoas, pedalando em suas bicicletas ergométricas, devem produzir uma energia significativa. Por que não usar esta energia nas instalações da própria academia? Além da preservação do meio ambiente, há uma nítida redução de custos para a empresa. Não seria uma alternativa lógica?

11:48  
Blogger Guilherme Araújo said...

boa idéia, Manoel!

09:57  

Postar um comentário

<< Home