31.1.07

André Toledo

O cabeçalho do blog mudou de novo. O convidado dessa semana é o designer André Toledo (Pinguim). O artista resolveu nos prestigiar não só com o layout mas também com uma tipologia feita exclusivamente para o acheiporai.
Veja mais do seu trabalho aqui. Ultimamente, André tem se dedicado ao design de luminárias. Em breve, vocês poderão conferir aqui no blog. Parabéns Pinguim e valeu demais pela contribuição.

100 maiores fontes de todos os tempos

Andando por aí, achei um site alemão (Die 100 Besten Schriften) que reuniu as 100 maiores fontes de todos os tempos. Para a felicidade geral da nação, a lista é encabeçada pela Helvetica. Vale conferir. Esse aí na foto é Erik Spiekermann, criador da Officina - 8ª colocada.

Marcadores:

30.1.07

Lori Earley

Ela é uma artista de americana que tem um trabalho bem legal. Olha aí.





Tem mais coisas no site dela.

Guilherme Marconi

Mais um ilustrador brasileiro que arrebenta:






Quer ver mais? Acesse aqui.

28.1.07

Caricaturas: Minha vez

Eu também, de vez em quando, me arrisco nesta nobre arte da caricatura. Essas abaixo são de algumas figuras que trabalharam comigo na DNA:

25.1.07

Caricaturas II

Seguindo a onda de caricaturas, vale dar uma olhada no blog do Turcios, um colombiano que atualmente vive em Madrid. Em seus desenhos podemos ver referências de pintores como Picasso e Dali.


Achado pelo Bruno fernandes.

23.1.07

Caricaturas

Acredito que o Eduardo Baptistão seja um dos maiores nomes da caricatura nacional. Vale a pena acompanhar o blog dele onde são postados a maioria dos seus trabalhos.

Eis alguns exemplos:




Rogério Fernandes

Há alguns dias o artista Mario Niveo estreou em nosso blog fazendo o cabeçalho da página. E como deu muito certo, resolvemos fazer o convite a outro grande talento mineiro. O convidado dessa semana é Rogério Fernandes, ilustrador e diretor de arte. Você pode conhecer melhor o Rogério neste post ou acessar a galeria online, que está cheia novas gravuras legais.Rogério, obrigado pela contribuição e parabéns pelo seu trabalho.
Se você também quer contribuir com nosso modesto blog, escreva pra gente.

19.1.07

Tolleson Design

Estudio localizado em São Francisco e que tem um trabalho muito consistente em várias áreas do design. Veja o projeto feito para a marca de chocolates Godiva:







Conheça outros projetos aqui.

Achei no k10k.

18.1.07

Kuler


A Adobe também lançou uma tecnologia online que permite criar e publicar diferentes paletas de cores. A primeira vista me pareceu bem legal. Para conhecer acesse aqui.

Tipografia em Hebraico

Muito legal o trabalho do israelense Oded Ezer.






Veja mais aqui.

Achei no Surfstation.

15.1.07

hellofreaks

HelloFreaks é um estudio de design francês com um trabalho muito bacana de ilustração:







Veja mais aqui.

Achei na Revista Zupi.

11.1.07

Niveo

Como vocês já devem ter reparado, o Achei Por Aí muda o cabeçalho da página toda semana. Os layouts eram feitos apenas pelos colaboradores oficiais. Eram. Porque, a partir de hoje, convidados ilustres também vão ajudar a decorar o nosso modesto blog.

Quem estréia o espaço é o artista Mário Niveo.

Mário é um artista multidisciplinar e tem um trabalho bastante consistente.
O projeto mais recente é um livro com aproximadamente 200 desenhos/telas, que ainda nem saiu do forno (aliás, ele está correndo atrás de uma editora). Veja algumas páginas em primeira mão.
Gostou? Conheça melhor Mário Niveo e seu trabalho nos links abaixo.
Página pessoal na Saatchi Gallery, aqui.
Email, aqui.

Se você também quer colaborar com o blog escreva um e-mail pra gente.

Mais Helvetica



Já fiz um post sobre o filme "Helvetica". A novidade é que o diretor do documentário também lançou um blog com várias coisas legais pra quem se interessa por tipografia e principalemte pra quem gosta da fonte. Um bom exemplo é a ilustração acima, que, na verdade é uma estampa de camiseta que está a venda aqui.

Beamvertising

Uma nova opção de mídia que por onde passa chama a atenção. É uma pena que só funciona no escuro.

Colour Lovers

Colour Lovers é um projeto de social network criado pelo designer americano Darius A Monsef. Lá vc encontra tudo sobre cores: artigos, notícias, paletas, softwares, entrevistas com bambambans, etc. É uma boa fonte de inspiração para diretores de arte, designers, webdesigners, arquitetos e artistas. Como todo bom site 2.0 o cadastro é bem simples: nome, e-mail e senha. Entre lá , faça sua paleta e veja algumas das mais de 42 mil que já foram criadas pelos usuários.

10.1.07

BUND

Ação de guerrilha para o BUND, da Alemanha. Enviado pelo correspondente do ACHEI.

Zen

Achei esta pequena história no Blog do Hiro e não pude deixar de reproduzi-la aqui:

Um velho e experiente pintor zen e um jovem e ansioso ilustrador novato vão desenhar uma árvore.
Qual a diferença entre os dois?
O jovem ilustrador observa a árvore durante cinco minutos e leva cinco horas para ilustrá-la.
O velho pintor observa a árvore durante cinco horas e leva cinco minutos para pintá-la.

Seja outra pessoa.

Muito bacana esses anúncios do Playstation 2. Provavelmente são antigos e como sempre retratando o sinistro e bizarro. Não tenho a ficha técnica, se alguém souber favor comentar.

Achei no 24

Oscar


Achei massa o cartaz para o Oscar 2007. A arte conta com frases célebres de filmes que fizeram a história do cinema.